Tuesday 9 April 2019

Pilates emagrece em quanto tempo?

Pilates emagrece

O Pilates é ótimo para aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos. Além disso ele combate a dor, melhora a postura, aumenta a força e quando realiza-se em conjunto com dieta e outra atividade física, ajuda a emagrecer. No entanto, quando utilizado como única forma de tratamento ele não é eficiente para emagrecer porque não gera uma grande perda de gordura por si só.

Pilates emagrece em quanto tempo?

Um artigo científico publicado em 2011 refere que a prática de exercícios de resistência, como o Pilates, durante um tempo aproximado de 8 semanas é capaz de diminuir em 13% a gordura do fígado.
Mesmo que estes números não espelhem-se diretamente na balança, a prática regular de exercícios físicos como o Pilates ajuda a emagrecer porque ele acelera o metabolismo e favorece a formação dos músculos, que aumentam o gasto calórico mesmo parado.
Os resultados podem ser vistos ao final do primeiro mês de aulas.

Benefícios do Pilates

O Pilates tonifica a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e isto, além de disfarçar a barriga, alonga o corpo, deixando a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e o abdômen, mais definido. Outros benefícios do Pilates são: aumentar a concentração mental e aliviar o estresse, pois é necessária muita concentração para realizar os exercícios, fazendo com que o indivíduo foque toda a sua concentração no exercício.
As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados.
O melhor profissional para dar aulas de Pilates é o educador físico com o devido conhecimento da técnica.
Fonte: www.tuasaude.com/pilates-emagrece/

No comments:

Post a Comment